07 agosto 2014

Valério deslumbra em competição internacional de ballet

Fruto de uma menor actividade por parte dos membros do staff, apenas agora damos de um acontecimento que está a encher de orgulho todos os amigos e familiares do Fábio Antunes, vulgarmente conhecido como “Valério” pelos que lhe são próximos.
Foi no passado dia, 13 de Julho, que o Valério nos surpreendeu a todos. Quando nada o fazia prever, este jovem do Avelar, arrasa tudo e todos e arrecada para o seu palmarés o troféu da mais prestigiante prova internacional de ballet.
O blog aproveitou o facto de membros do staff terem uma relação próxima com o brilhante dançarino para conseguir uma entrevista exclusiva, isto numa altura em que goza de umas merecidas férias.

IAAM - Antes demais boa tarde e, obrigado pela disponibilidade para esta entrevista. É de facto um enorme orgulho poder acompanhar tão de perto esta tua fantástica conquista.
Valério - Boa tarde! Não há nada que agradecer, o orgulho é todo meu em poder ter os meus amigos perto de mim nestes grandes momentos. Sem eles não seria possível esta grande conquista, para mim a nível pessoal, e para o nosso país, a nível de prestígio internacional.


IAAM - Qual o sentimento antes de entrares em palco? Tinhas algum receio ou aquele nervoso miudinho ou sentias-te relaxado e devidamente preparado?
Valério - Nota que quando se trata de uma competição a este nível, por muito que queiramos, acho que nunca estamos devidamente preparados para tal. Foram muitos e longos meses a batalhar, a treinar diariamente no duro com o objectivo de tornar este sonho possível. Antes de entrar em palco, estava bastante nervoso por sinal. Durante alguns momentos passaram por mim alguns pensamentos mais negativos em relação ao que seria a minha prestação.

IAAM - Compreendo, mas um profissional a este nível, vai desenvolvendo mecanismos internos para contornar esses pensamentos, certo?
Valério - Sim, completamente! Acontece-me sempre que preparo uma apresentação. Passa sempre na minha cabeça aquele pensamento do “será que sou capaz?” ou “e se falho no momento mais importante?”. Mas neste momento, já consigo olhar para estes pensamentos como algo natural e que, no fundo, ajudam a tornar-me mais forte e melhor preparado para enfrentar qualquer adversidade que possa surgir.

IAAM - Neste momento estás a gozar as tuas merecidas férias. Quais os planos ou projectos futuros?
Valério - Neste momento só penso em descansar o corpo e a mente. Claro que tenho alguns projectos futuros, sobre os quais me irei focar mais tarde, mas para já apenas quero descansar.

IAAM - Não queres revelar apenas alguns pormenores aos leitores do blog?
Valério - AHAHAH. Agora apanhaste-me! Pronto, tudo bem. É por uma boa causa e, sendo dos meus blogs favoritos, vou fazer-vos a vontade! No final do ano, realiza-ze a “Ballet das Nações”, uma competição com bastante prestígio internacional. Daquelas com o poder de te catapultar para o topo da carreira. Irei dedicar bastantes esforços para alcançar um resultado positivo. Logo após, durante o primeiro trimestre no ano que vem, realiza-se o “Avelar Street Ballet”, competição à qual aponto ao lugar mais alto. Não só porque sou o vencedor em título, como também é a prova da minha terra, o que é um grande orgulho. Para já são os planos a curto/médio prazo que posso revalar. Há mais umas coisinhas, mas para já estão no segredo dos deuses!

IAAM - Muito bem! Resta-me dizer-te que aqui o staff do blog vai estar todo a torcer por ti! A ti e á tua carreira, desejo as maiores e melhores felicidades e que consigas aquilo que mais desejas. Um muito obrigado por concederes esta entrevista!
Valério - Um grande obrigado da minha parte a todos os leitores e equipa deste fantástico blog. As maiores felicidades para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Hey, se quiseres pôr só o teu nome escolhe a opção "nome/url" e deixa o "url" em branco.