26 janeiro 2013

Miguel Adegas - O segredo do Binho


























Miguel Adegas, 23 anos, 20 de experiência na vinicultura, doce, inocente, e um prato na conversa, viaja de adega em adega a passar a sua mensagem, que diz ele ter sido assim ordenado fazer por seu imperdoável Deus.

Numa tarde como outra qualquer, assim assada, tivemos a súbita ocasional ocasião de o encontrar a deambular pelas ruas de uma terra qualquer, ele, fã original do blog, não esperou em meter-se connosco.

Nós muito respeitosamente ouvimos a sua história.

"O Binho é a essência da bida, não é uma brincadeira qualquer, é pura magia dos mais potentes deuses, que reza deus pai meu acima de todos os outros. Quem não bebe não percebe, binte e três anitos e estou tão jobem pensam que é porquê? Exercício? Dieta? Nada disso, binhinho todo o belo bom dia."

Calmamente dizia ele enquanto nos guiava para a adega mais próxima na terrinha.

"Sabem, o problema é a falta de comunicação, eu pensava que sabia mal, pensava que fazia vos mal, mas nah, agora que já bebo à tanto tempo sinto me outro, rejuvenescido como por um algo tal incerto que ninguém bem percebe o que é, ficar bêbado!? Isso é coisa do passado, digo eu, que bem sei que já nem sei que tal é."

Chegados à Adega, sem espera, serviu-nos um belo copo do melhor vinho da terriola.

"Bebam, bebam, bão ber que isto é que é bom, só bebo, por deus pai meu que neguei qualquer outro prazer pelo prazer do binho, é que sabem, é muito simples. O binho é bida e bida é binho! Salvou-me desta bida sem sentido, com ele encontrei um bom caminho, meio turvo, meio que, por vezes, epá vocês sabem, assim meio coiso, sabem, é disto que eu gosto, com sentido e sem sentido, as palavras que nem palavras são."

Não há palavras para descrever tamanho sábio, assim fica, Miguel Adegas.

6 comentários:



Hey, se quiseres pôr só o teu nome escolhe a opção "nome/url" e deixa o "url" em branco.